SINDHOSPI recebe representantes da empresa Águas de Teresina
Reunião com Águas de Teresina

Membros do Polo de Saúde participaram de reunião com representantes da empresa Águas de Teresina, da Aegea Saneamento. Na ocasião, a missão e o trabalho da empresa e da companhia brasileira foram apresentados aos membros da Câmara Setorial de Teresina e Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI).

O presidente do SINDHOSPI, Jefferson Campelo, destacou o problema enfrentado no polo de saúde em relação ao saneamento básico. “Essa reunião vai de encontro aos pilares que nós resolvemos trabalhar dentro do Polo de Saúde de Teresina. Em relação ao saneamento básico, na região do Polo de Saúde, praticamente não temos esgotamento sanitário. Quando chove é um caos”, criticou.

Sidney Marques, diretor da GSS, do Grupo Aegea, informou que Teresina conta com cerca de 20% de esgotamento sanitário implantado. “O foco inicial é o abastecimento porque estamos chegando ao BR-O-BRÓ. Nesses primeiros 40 dias de atuação da empresa o foco está sendo em melhorias no sistema de abastecimento, incrementos e, principalmente, distribuição”, explica. Ele destaca ainda que um dos projetos da empresa é essa aproximação com os grandes consumidores de água.

“Nos cinco primeiros anos vamos investir mais de 600 milhões de reais só com saneamento. Estamos à disposição para qualquer eventualidade que vocês precisarem. O objetivo é chegar e transformar a cidade”, acrescenta Zied Warrak, coordenador de Atendimento a Grandes Clientes da empresa Águas de Teresina.

O presidente do SINDHOSPI elogiou o trabalho da empresa Águas de Teresina que está em funcionamento na capital há cerca de 40 dias. “Tenho percebido um retorno da população sobre como modificou nesse pouco tempo que a empresa assumiu o relacionamento e a tempestividade no atendimento. A população está satisfeita” afirma.

Durante a reunião também foram apresentados aos membros do Polo de Saúde os sistemas fotovoltaicos de geração de energia solar oferecidos, pela empresa Sunfield, por meio da representante Maria Verbena Evangelista. Ela destacou a economia que os hospitais terão no uso de equipamentos hospitalares ao aderir ao sistema.